"Chromatica" de Lady Gaga está abalando o POP?


Lady Gaga está de volta (se é que algum dia já tenha ido) com seu sexto álbum de estúdio chamado Chromatica, lançado em 29 de maio de 2020 com o selo das gravadoras Streamline e Interscope e com participações de peso como Ariana Grande, o grupo de K-POP Blackpink e ainda Elton John. Hoje convido vocês a lerem o nosso primeiro quadro de Reviews de álbuns que será postado em nosso site, nesse tipo de Review iremos sempre trazer algum álbum novo ou antigo e dar a nossa crítica ao trabalho musical feito nele.
Até o momento do lançamento dessa review o disco da Lady Gaga está na primeira posição na Billboard 200, sendo assim ela é a primeira artista feminina que em menos de uma década foi capaz de conseguir colocar seis álbuns na primeira posição da Billboard.


Capa do álbum "Chromatica" (2020)

Agora vamos ao que interessa, irei falar das músicas desse disco novo, para começar o álbum normal possui 16 faixas (lembrando que possui 3 interlúdios no meio), vamos nos focar apenas nessas faixas e não nas quatro faixas bônus que foram colocadas a mais pois são apenas remix de músicas já existentes no álbum. 

Começamos o álbum já sendo apresentado ao interlúdio "Chromatica I" e logo em seguida a música "Alice" essas duas faixas já definem como será o restante do disco, uma mistura de músicas POP dançantes com um toque de música eletrônica, isso é o que você pode esperar do álbum, falando dessa forma faz parecer que todas as músicas são iguais, mas mesmo seguindo um padrão algumas das músicas tem suas peculiaridades outras realmente são iguais, particularmente ao escutar a faixa "Alice" já me deixou animado para escutar o restante do CD, mas ao escutar todo o trabalho senti que não precisava de tantas faixas.


Clipe "Stupid Love" (2020)

Na terceira faixa do álbum escutamos o single "Stupid Love" que já tinha sido lançado antes do álbum no dia 28 de fevereiro de 2020 e na estréia alcançou o quinto lugar no Billboard Hot 100, como a faixa anterior ela também é uma mistura de Pop com eletrônica porém um destaque a voz que ficou diferente dos trabalhos anteriores de Lady Gaga.

A faixa desse álbum que mais me chamou a atenção foi "Fun Tonight", a faixa me lembrou algumas músicas pop do anos 2000 e a voz melódica de Gaga me fez repetir essa faixa várias vezes.

Porém ao chegar na nona faixa acabei perdendo minha atenção algumas vezes e foi necessário voltar para eu entender o que acabei de ouvir, isso foi devido que a partir daí todas as músicas pareciam repetições, ironicamente a faixa "Replay" foi a que mais parecia repetir o que já tinha sido feito em músicas anteriores, porém por incrível que pareça toda vez que eu voltava a repetir essa faixa eu acabava sempre gostando cada vez mais. Gaga fez um trabalho realmente impecável nesse álbum só falha um pouco em algumas músicas que são pura repetições, mas creio que se escutá-las individualmente é possível apreciá-las sem problemas, nesse CD não á músicas que eu possa dizer que foram ruins apenas que se prenderam em um padrão.


Clipe "Rain On Me" (2020)

Vamos falar das três músicas que tiveram participações especiais nesse álbum, primeiro a música "Rain On Me" com participação de Ariana Grande, nessa faixa creio que Ariana conseguiu influenciar na sonoridade pois parece algo que ela realmente faria e se sentiria confortável ao fazer, a voz dela faz prender o som na sua cabeça por um bom tempo, sendo assim não á o que reclamar dessa faixa. A outra participação que tivemos foi o grupo feminino de K-POP chamado BLACKPINK na faixa "Sour Candy" e particularmente foi a que foi a que menos gostei, o refrão é ótimo porém é uma música esquecível e padrão demais.

Agora indo para a faixa com Elton John chamada "Sine From Above", foi sem dúvidas a melhor participação desse álbum, Elton quando entra em cena consegue prender a sua atenção com seu vocal incrível, é perceptível que realmente se dedicou a entregar um trabalho no mínimo ótimo, sua mistura de voz com um beat eletrônico foi a melhor escolha que Lady Gaga fez para esse álbum, claro não tirando os méritos da própria Gaga que também foi incrível nessa faixa.

A música final desse álbum é "Babylon", foi uma das que mais gostei e uma das mais diferentes das outras faixas, sem contar que o coral utilizado  foi uma ótima escolha para engrandecer essa faixa, sendo assim a visão que te dá ao escutar esse álbum é que apesar de conseguir achá-lo um ótimo trabalho para o currículo de Gaga, para ele conseguir ser perfeito só faltou apenas ter mais cuidado em algumas músicas que pareciam ser repetições do que já tinha sido mostrado antes, porém isso não atrapalha em nada a experiência de quem for ouvir e ainda recomendaria para outros sem nenhum problema.

Esse é o fim de nosso review, a ideia será fazer de forma curta e breve para não se tornar algo cansativo e ser dinâmico, coloque nos comentários sua opinião sobre álbum caso tenha escutado e se não escutou ainda, vamos deixar a o link do Spotify aqui.


Escute o álbum disponível no Spotify:

Postar um comentário

3 Comentários