Rihanna, uma das cantoras mais ricas do mundo que tem uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares, fez uma parceria com o CEO do Twitter, Jack Dorsey, em uma doação de 15 milhões de dólares, para ajudar organizações que trabalham com sáude mental nas cidades Newark e Chigado (EUA). O valor é equivalente a mais de 80 milhões de reais.
A doação será feita a partir da fundação sem fins lucrativo "Clara Lionel", que foi criada pela Rihanna em 2012, com intuito de financiar programas de educação e emergência. Em maio de 2020 a fundação já tinha doado 5 milhões de dólares para a luta contra o COVID-19, e em abril tinha doado 4,2 milhões para organizações que lutam contra a violência doméstica, problema que aliás cresceu durante a pandemia.
"Injustiças raciais perpetuadas por sistemas de segurança social estão exacerbando o impacto do coronavírus na saúde mental de indivíduos e famílias por toda a extensão dos EUA", disse a Fundação Clara Lionel em um comunicado oficial.
O CEO do do Twitter, Jack Dorsey, também postou um comunicado em sua conta pessoal do próprio Twitter, confirmando essa doação.
More today: $15m in partnership with @ClaraLionelFdn to support mental health, food distribution, economic assistance, and health equity through the incredible orgs in the thread below https://t.co/wkeKk66nyW— jack (@jack) June 18, 2020
0 Comentários