Madonna usou suas rede sociais nessa segunda-feira (20 de Julho), para relembrar uma situação de 2012 que aconteceu em uma Turnê na Rússia durante agosto. A estrela fez um discurso pelos direitos da comunidade LGBTQ+, e por conta disso acabou sendo multada por 1 milhão de dólares, as leis opressoras da Rússia proíbem qualquer tipo de "propaganda" em prol da comunidade Gay. No entanto, ela afirmou que nunca pagou e nem pagará.
"Fiz esse discurso no show em St. Petersburg, há oito anos. Fui multada pelo governo em $1 milhão pelo apoio à comunidade gay. Eu não paguei", escreveu a cantora, e logo em seguida já tem um trecho de um vídeo do show.
Veja:
I made this speech at a concert in St. Petersburg 8 years ago. I was fined 1 million dollars by The government for supporting the Gay community.— Madonna (@Madonna) July 20, 2020
I never paid.................... #freedomofspeech #powertothepeople#mdna https://t.co/6wH53V4aUn pic.twitter.com/LGhV5gUerc
Na ocasião, após ter seu nome gritado por milhares de fãs, Madonna disse para que eles não tivessem medo.
"Queremos lutar pelo direito de sermos livres, de sermos quem nós somos. É um tempo muito estranho. Tenho viajado pelo mundo e sinto isso no ar. Pessoas estão ficando mais e mais amedontradas com aqueles que são diferentes. E estão ficando mais intolerantes", discursou a artista, enquanto o público levantava pequenas placas com as cores da bandeira arco-íris.
"Mas nós temos o poder para mudar isso. Não precisamos usar a violência, mas o amor", consta de outro trecho da fala da cantora, que acrescentou, na época, que a comunidade gay da Rússia e do resto do mundo, precisam ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão.
A cantora Madonna é uma das maiores artistas a apoiarem a comunidade LGBTQ+ desde o início de sua carreira, e no ano passado ela foi agraciada com o GLAAD Advocate for Change Award, que reconheceu a importância de seu ativismo durante os últimos anos.
0 Comentários