Você precisa conhecer o Pop Punk de Maggie Lindemann


Você já chegou a ouvir falar sobre Maggie Lindemann? Cantora nascida em 21 de julho de 1998 em Dallas, Texas, ela é mais conhecida pela música "Pretty Girlque foi lançado em 2016 onde alcançou a posição número 4 na Suécia , número 6 na Irlanda e número 8 no Reino Unido e Holanda, eu sei que no momento que você ouvir essa música e depois dar de cara com seu EP "PARANOIA" irá acabar tomando um susto pela tamanha mudança de gênero musical.

Maggie iniciou no cenário musical postando vídeos seus cantando na internet. As postagens chamaram atenção de Gerald Tennison, que passou a ser seu empresário. O seu debut foi lançado em 2015, com o single autoral “Knocking On Your Heart”.

A garota que anteriormente cantava um Pop fofo e padrão, decidiu se render ao bom e velho Pop Punk, até mesmo já chegou a trabalhar em uma música chamada "Friends Goque contou com a participação do artista Travis Barker que é nada mais nada menos que um membro da banda BLINK-182.

Maggie Lindemann - Knife Under My Pillow
Clipe "Knife Under My Pillow"(2020)

Em 2020 Maggie Surpreendeu a todos com sua mudança drástica, tanto em visual como musical, lançou o single “Knife Under My Pillow” onde apresentou um novo lado totalmente pop punk estilo anos 2000 que adorávamos ouvir quando éramos todos emos, claro com uma pitada a mais do Pop atual, essa música faz parte do seu EP "PARANOIA" que foi lançado em 22 de Janeiro de 2021.

O EP e a própria Lindemann receberam elogios da Alternative Press , que reconheceu seu "background pop" e apreciou Lindemann "misturando gêneros e experimentando sons de rock e metal".

Capa do EP "PARANOIA" (2021)

Agora quero falar desse EP , o trabalho é tão diferente de seus anteriores que nem chegar a parecer a mesma pessoa, se por acaso você que está lendo chegou a ouvir trabalhos anteriores de Maggie e não gostou por algum motivo, esqueça pois essa é a nova cara da artista.

Como dito desde o começo dessa postagem se trata de um real Pop punk com um toque da própria artista, da pra ver claramente que ela gosta e conhece o gênero, ao escutar cada faixa me da uma nostalgia pura.

O EP possui 8 faixas e uma participação especial de Siiickbrain na faixa "GASLIGHT!" que para mim foi a melhor faixa desse álbum, a junção dos vocais da Siickbrain com a Maggie foi uma combinação inteligente, sem contar a junção dos instrumentais com ritmo pop na música "Scissorhands" que fez essa faixa ser minha segunda música preferida desse trabalho.

Em geral todas as faixas do álbum são ótimas e nem um pouco repetitivas, quando você começa a escutar percebe-se que seria melhor ainda se tivesse mais faixas, Maggie nessa nova fase ainda não estourou muito como antigamente e creio que seja difícil  já que agora ela faz um som bem "nichado", mas para você que está lendo recomendo dar uma chance para esses trabalhos novos e os futuros.

Escute o EP no Spotify:

Postar um comentário

0 Comentários