Childish Gambino é processado por suposto plágio em 'This Is America'


 O rapper intitulado Kidd Wes processou o artista Childish Gambino por suposta violação de direitos autorais, já que ele afirma que o sucesso "This Is America", vencedor de dois Grammy, na verdade é de sua autoria.

De acordo com documentos do tribunal federal dos EUA, o rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome artístico de Kidd Wes, garante que a música lançada em 2018 por Donald Glover (Childish Gambino) é "claramente semelhante" a uma música que ele lançou dois anos  antes (2016) no plataforma Soundcloud.

Entre os acusados do processo figuram a gravadora de Gambino, a RCA, assim como Roc Nation e o rapper Young Thug, que aparece como compositor e faz backing vocals. O empresário de Gambino rejeitou as acusações de plágio com o fundamento de que existiam arquivos de computador de 2015 que provavam que a música de Gambino era original.

Anteriormente, o hit de Childish Gambino foi acusado de plágio após seguidores do rapper Jase Harley notarem semelhança com a música “American Pharaoh”, de 2016, lançada pelo artista.


Compare as música:


Kidd Wes-Made In America [Official Music Video] (Shot by Gfxkid Films)

Childish Gambino - This Is America (Official Video)


Postar um comentário

0 Comentários