O rapper intitulado Kidd Wes processou o artista Childish Gambino por suposta violação de direitos autorais, já que ele afirma que o sucesso "This Is America", vencedor de dois Grammy, na verdade é de sua autoria.
De acordo com documentos do tribunal federal dos EUA, o rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome artístico de Kidd Wes, garante que a música lançada em 2018 por Donald Glover (Childish Gambino) é "claramente semelhante" a uma música que ele lançou dois anos antes (2016) no plataforma Soundcloud.
Entre os acusados do processo figuram a gravadora de Gambino, a RCA, assim como Roc Nation e o rapper Young Thug, que aparece como compositor e faz backing vocals. O empresário de Gambino rejeitou as acusações de plágio com o fundamento de que existiam arquivos de computador de 2015 que provavam que a música de Gambino era original.
Anteriormente, o hit de Childish Gambino foi acusado de plágio após seguidores do rapper Jase Harley notarem semelhança com a música “American Pharaoh”, de 2016, lançada pelo artista.
Compare as música:
0 Comentários